SEJAM BEM VINDOS,AMIGOS!!!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CÉU E INFERNO ÍNTIMOS



A Porta Entre Nós E O Céu Não Poderá Abrir-Se Enquanto Esteja Fechada A Que Fica Entre Nós E O Próximo.
Conta-Se Que Um Dia Um Samurai, Grande E Forte, Conhecido Pela Sua Índole Violenta, Foi Procurar Um Sábio Monge Em Busca De Respostas Para Suas Dúvidas.

- Monge, Disse O Samurai Com Desejo Sincero De Aprender, Ensina-Me Sobre O Céu E O Inferno. O Monge, De Pequena Estatura E Muito Franzino, Olhou Para O Bravo Guerreiro E, Simulando Desprezo, Lhe Disse:
- Eu Não Poderia Ensinar-Lhe Coisa Alguma, Você Está Imundo. Seu Mau Cheiro É Insuportável. - Ademais, A Lâmina Da Sua Espada Está Enferrujada. Você É Uma Vergonha Para A Sua Classe.

O Samurai Ficou Enfurecido. O Sangue Lhe Subiu Ao Rosto E Ele Não Conseguiu Dizer Nenhuma Palavra, Tamanha Era Sua Raiva. Empunhou A Espada, Ergueu-A Sobre A Cabeça E Se Preparou Para Decapitar O Monge.
- "Aí Começa O Inferno", Disse-Lhe O Sábio Mansamente. O Samurai Ficou Imóvel. A Sabedoria Daquele Pequeno Homem O Impressionara. Afinal, Arriscou A Própria Vida Para Lhe Ensinar Sobre O Inferno.

O Bravo Guerreiro Abaixou Lentamente A Espada E Agradeceu Ao Monge Pelo Valioso Ensinamento. O Velho Sábio Continuou Em Silêncio.
Passado Algum Tempo O Samurai, Já Com A Intimidade Pacificada, Pediu Humildemente Ao Monge Que Lhe Perdoasse O Gesto Infeliz. Percebendo Que Seu Pedido Era Sincero, O Monge Lhe Falou:
- "Aí Começa O Céu".

Para Nós, Resta A Importante Lição Sobre O Céu E O Inferno Que Podemos Construir Na Própria Intimidade. Tanto O Céu Quanto O Inferno, São Estados De Alma Que Nós Próprios Elegemos No Nosso Dia-A-Dia. A Cada Instante Somos Convidados A Tomar Decisões Que Definirão O Início Do Céu Ou O Começo Do Inferno.

É Como Se Todos Fôssemos Portadores De Uma Caixa Invisível, Onde Houvesse Ferramentas E Materiais De Primeiros Socorros. Diante De Uma Situação Inesperada, Podemos Abri-La E Lançar Mão De Qualquer Objeto Do Seu Interior. Assim, Quando Alguém Nos Ofende, Podemos Erguer O Martelo Da Ira Ou Usar O Bálsamo Da Tolerância. Visitados Pela Calúnia, Podemos Usar O Machado Do Revide Ou A Gaze Da Autoconfiança...

A Decisão Depende Sempre De Nós Mesmos. Somente Da Nossa Vontade Dependerá O Nosso Estado Íntimo. Portanto, Criar Céus Ou Infernos Portas À Dentro Da Nossa Alma, É Algo Que Ninguém Poderá Fazer Por Nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário